quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Ícones do mundo da moda

Bom, mais um post pra vocês meninas! Dessa vez viemos falar de alguns dos ícones do mundo fashion. Muitas em princípio, não estavam nem ligadas ao mundo da moda, mas marcaram por unir beleza, bom gosto e inovação.


COCO CHANEL


Vamos começar por ela, que sem dúvidas, está com seu nome gravado entre os maiores gênios da história da moda: Coco Chanel.
Coco ficou conhecida por revolucionar sua época. Em um momento onde eram valorizadas as roupas extravagantes e apertadas, os chapéus gigantescos, as plumas e penas, Chanel surge com uma proposta completamente diferente, cortes retos e simples. Gabrielle só tinha uma única preocupação: estar confortável. Não há nada que exemplifique melhor Chanel do que o famoso “menos é mais”. Ninguém nunca conseguiu estar tão magnífica com tão pouco.



Além de ser reconhecida pela genialidade, Chanel deve ser também reconhecida pela história de sua vida. O caminho traçado até o sucesso não foi nada fácil e se ela tivesse desistido, talvez a moda nunca tivesse vivido essa grande revolução.



AUDREY HEPBURN

Com estilo bem parecido com o de Gabrielle Chanel está Audrey Hepburn. Eternizada por Breakfast at Tiffany’s, onde usou o inesquecível “Little Black Dress”, Audrey nos prova mais uma vez que o simples pode ser transformado em tudo. Alta, magra e dona de um rosto de traços perfeitos, Hepburn desde sua época, ficou conhecida por sua elegância e delicadeza. Mas ela não ficou famosa apenas por Breakfast at Tiffany’s (no Brasil: Bonequinha de luxo), em todos os filmes em que Audrey atuou, apresentou figurinos impecáveis, sempre fabulosa.





Adepta das sapatilhas e das cores neutras, mostrou ao mundo mais uma vez, depois de Chanel, que nem saltos, nem jóias são necessários para mostrar o brilho e a elegância de alguém.





MARILYN MONROE

Assim como Audrey , além de ícone da moda, é também do cinema. Marilyn Monroe está entre as loiras mais famosas do mundo, isso, se não a mais famosa de todas. Se tornou ícone dos anos 50 com seu estilo pin-up platinada de curvas exuberantes. Nascida em Los Angeles, Marilyn teve uma vida nada fácil, passou a infância entre casas de desconhecidos e orfanatos, até que se casou aos 16 anos. Pouco tempo depois, foi trabalhar em uma fábrica, onde foi descoberta pelo fotógrafo Davis Conover. A partir daí, foram surgindo as propostas de trabalho e Marilyn deu fim a seu casamento, para se dedicar a sua carreira. A fama e o reconhecimento começaram a ganhar força quando a Diva começou a atuar em filmes que se tornaram grandes sucessos de bilheteria. Entre eles estão: "O Pecado Mora ao lado” (1955), onde se passa a famosa cena do vestido e “Quanto mais quente melhor” (1959).



TWIGGY

Olhos enormes, cabelo curtíssimo e traços de uma boneca, eram parte de um dos rostos mais famosos dos anos 60. Twiggy se transformou em uma febre que contagiou massas, onde estivesse, era seguida e cercada. Muito magra e com 1,67, Twiggy –que significa “graveto”- foi descoberta por um fotógrafo que resolveu investir nela. Mal sabia ele, que a menina de 16 anos se tornaria uma das modelos mais importantes da história da moda.






Brigitte Bardot

Por último, mas não menos importante, a mulher que se tornou um ícone Francês: Brigitte Bardot. Ela espalhou pelo mundo seu estilo alegre e extremamente sexy. Tornou popular as saias amplas, as blusas de alcinha, o quadriculado e o cabelo solto. Dona de um estilo extremamente feminino, fez enorme sucesso no público masculino e está eternizada entre os ícones do mundo fashion.







É isso meninas.. Claro que sabemos que existem muito mais ícones no mundo fashion e que com certeza, não caberiam aqui. Esperamos que tenham gostado!

9 comentários:

  1. adorei vocês terem falado da Brigitte. musa de bzs

    ResponderExcluir
  2. Todas divaas!
    Até hoje fico impressionada com a beleza da Audrey, era impressionante!

    ResponderExcluir
  3. Ameeeeei! A Audrey é, sem dúvida, um ícone não só da moda, mas do cinema e da humanidade! Parabéns meninas, foi o meu post favorito até agora! hahaha
    beijos, nath

    ResponderExcluir
  4. eu adoro todas elas
    super inspiração pro resto da vida
    kisses
    Gih

    ResponderExcluir
  5. DIVAS DEMAIS!
    O rosto da Twiggy é tão marcante né?
    Beijo, sua linda!
    Depois passa lá!
    http://jeansandjacket.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. adorei o post!
    sou apaixonada pela audrey e pela marilyn.
    beijoos

    ResponderExcluir
  7. Adorei o blog, parabéns... O post é ótimo, sou apaixonada por Brigitte Bardot, acho ela maravilhosa e o maior ícone de moda, por seu estilo delicado, com o famoso dentinho separado, vestidos leves de cintura marcada vulgo desfile Christopher Kane Primavera/Verão 2010.
    Parabéns pelo post e pelo blog, desde já estou seguindo... beijosss

    http://thefashionbegan.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Adoro a Audrey, minha musa preferida!!

    quando tiver um tempinho conheça meu blog também!
    http://www.itsmycircus.blogspot.com

    bjos

    ResponderExcluir
  9. A-DO-REI ! Todas Divas !
    Manu, me ajuda a divulgar para as meninas que a fotografa Ju Santos esta com outra promoção relâmpago ! Quem fizer o depósito de 200,00 até sexta leva 1 DVD com 200 fotos !!!! O trabalho dela > http://www.facebook.com/ju.santosfotografa

    ResponderExcluir