terça-feira, 22 de junho de 2010

Fashion Rio

Meninas, mil desculpas por estarmos sem postar há 2 semanas, mas vida de vestibulando não é nada fácil. Aulas, provas, deveres, reposições... Tudo isso acabou fazendo com que a gente ficasse esse tempinho sem atualizar o blog, mas voltamos agora e esperamos poder atualizá-lo com mais frequência.

Voltaremos com tudo agora para falar da semana de moda do Rio, o Fashion Rio que começou no dia 27 de maio e foi até o primeiro dia de junho, trazendo as novas tendências para o próximo verão. Como foi uma média de seis desfiles por dia, vamos falar apenas dos que mais gostamos em cada dia.

Dia 27 de maio – 1° dia
Line up: Walter Rodrigues, Nica Kessler, Mara Mac, Salinas, R. Groove e Acquastudio.

Nica Kessler: Com muita simplicidade e um toque bem romântico de acordo com o clima da moda atual. As peças são em sua maioria rentes ao corpo, repletas de tons suaves e pastéis com estampas bem a cara dos anos 70.



Mara Mac: As peças de formas limpas e corte preciso, bem características de Mara Mac, continuam presentes. A coleção une o ar despojado, a imagem clean e um toque super elegante.
Sem grandes inovações na nova coleção, que tem como novidade os recursos têxteis empregados.



Dia 28 de maio – 2° dia
Line up: Redley, Claudia Simões, Totem, Graça Ottoni e Lenny.

Graça Ottoni: Sofisticada e ao mesmo tempo simples, mesmo que com tecidos trabalhados, a imagem é mais do que leve. Linhos e algodões são os materiais mais presentes nessa coleção que usa e abusa das camisas soltinhas.



Dia 29 de maio – 3° dia
Line up: Cantão, Printing, Maria Bonita Extra, Auslander e Alessa.

Cantão: Malhas geométricas, inúmeras estampas, paetês, xadrez, veludos, retalhos, todo esse mix parece sempre dar certo com a Cantão. O descombinado que pelo menos na passarela da grife parece combinar.



Dia 30 de maio – 4° dia
Line up: Blue Man, Filhas de Gaia, Cavendish, Melk Z Da, Oestudio e TNG.

TNG: Maurício Ianês, no comando criativo da TNG, se inspirou nos movimentos jovens dos anos 50 a 80 para criar sua coleção. Muitas estampas geométricas, combinações de diferentes estampas. As cores predominantes foram o branco, preto e salmão. Looks jovens e divertidos, com tecidos leves. A grife teve em sua passarela duas estrelas: Marcelo Anthony e Carolina Dieckman.



Dia 31 de maio – 5° dia
Line up: Giulia Borges, Patachou, British Colony, Juliana Jabour, Carlos Tufvesson e Espaço Fashion.

Patachou: A Patachou, comandada por Erika Frade, apostou na maioria das peças no branco e no preto. Bastante saias e vestidos, bem curtos, os últimos em modelos tomara-que-caia ou de um ombro só. Foi um desfile elegante, em que as peças podem ser usadas por “mulheres de verdade”, fora das passarelas e elegante também. O uso de tecidos sintéticos deu forma ás roupas.



Dia 1 de junho – 6° dia
Line up: Triya, Lucas Nascimento, Andrea Marques, Têca, New Order e Isabela Capeto.

Isabela Capeto: A estilista Isabela Capeto e sua marca de mesmo nome voltaram esse ano às passarelas do Fashion Rio. Como característica de suas coleções, muitos bordados, cores, miçangas e estampas. Vestidinhos românticos com detalhes delicados e com a cara do verão e do povo carioca. E apesar de ser verão, os sapatos Oxford deram um charme a mais nos looks.



Esperamos que gostem!

4 comentários:

  1. Amei o post ! SUPER completo... Isabela Capeto arrazou colocando os oxfords em cores vibrantes para o verão

    ResponderExcluir
  2. Ta lindo meninas, adorei as roupas da Graça Ottoni.Não demorem para postar coisas novas : )
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o post, Isabela Capeto e Patachou foram minhas favoritas!
    beijos e continuem postando

    ResponderExcluir