quinta-feira, 13 de maio de 2010

Sapatos Oxford

Apesar de ainda não os vermos muito pelas ruas, os sapatos oxford prometem vir com tudo no inverno. São sapatos fechados, de amarrar, que tem design bem masculino e dão um toque super chic. Eles permitem diversas combinações: contrapostos com looks femininos, como vestidinhos leves e com estampas florais e saias dos tipos lápis e evasês acima do joelho; com calças skinny ou retas e shorts de alfaitaria. Com meia-calça também ficam ótimos.





Esse modelo de sapato ganhou o nome de 'oxford' devido a sua enorme popularidade entre os estudantes da Universidade de Oxford, na Inglaterra por volta de 1640.
Tem versões tanto rasteiras como com saltos e foi introduzido na moda brasileira desde o ano passado, nos desfiles da Maria Bonita Extra no Fashion Rio e no desfile da 2nd floor no São Paulo Fashion Week.

Atrizes e celebridades como Selma Blair e Sienna Miller já aderiram aos sapatos em modelos mais informais para serem usados durante o dia e Olivia Palermo os usou em um evento noturno.



Emma Watson também é adepta a esse modelo, na versão preta e rosa, que ficou ótima com um vestidinho bem leve e feminino em um look diurno.



Miranda Kerr, Olivia Palermo e Nicky Hilton aderiram aos modelos com salto alto em looks mais despojados.



Apesar disso, somente esse ano ganharam força e já podem ser vistos em algumas lojas como: Santa Lolla, Leeloo e Maria Filó em modelos rasteiros e nas lojas Arezzo e Schutz em modelos de salto alto (apesar do modelo ser um pouquinho diferente, lembra bastante os sapatos oxford).

10 comentários:

  1. eu amo esse sapato!
    tá muito bom o post.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Ah eu tenho, são muito diferentes e confortáveis! O blog tá ótimos meninas! Beijos

    ResponderExcluir
  3. A-DO-RO oxford !!! Arrazaram no novo post ...
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. aah esse sapatinho já vai melhor com as pernas-graveto como as minhas.. hahaha
    lindaaas, o blog tá mttt legal. continueeem assim

    ResponderExcluir
  5. Muita bacana o post! O sapato realmente vem com tudo, e vocês mandaram muito bem situando o por que do nome dele e quando essa moda chegou por aqui.Parabéns, e continuem assim!

    ResponderExcluir
  6. existem blogs melhores???
    esse é tão bom que até a revista de domingo do globo seguiu a tendência!

    ResponderExcluir
  7. Com toda certeza EXISTEM blogs melhores, até porque comecamos a pouquíssimo tempo. Queremos sempre melhorar e todas as opiniões são bem vindas. Ficamos felizes com o comentário, nos mostra que estamos atingindo nosso objetivo, que é ter leitores.

    ResponderExcluir
  8. Adorei !!! Principalmente as dicas de como usá-los. Continuem assim !

    ResponderExcluir
  9. mtt bom o posst cara! parabeens! adorei esse sapato

    ResponderExcluir