quarta-feira, 5 de maio de 2010

Militarismo

Ele que foi super desfilado na última temporada internacional é uma forte tendência para as próximas estações. As roupas camufladas em tons de verde, marrom e cáqui e com características como o abotoamento duplo, entre outras, marcarão presença. Porém o legal desta tendência é que ela não está apenas nas roupas, mas nos sapatos e acessórios. O ideal é saber usar as peças isoladamente, para estar sempre montando looks novos e não sair por aí vestida como uma oficial.









Dentre as possibilidades dessa tendência, o que mais gostamos e consideramos de uso mais viável são as jaquetas e casacos com abotoamento duplo e botões dourados, calças e shorts de sarja e roupas em geral com insígnias do exército ou com estampas camufladas. Já nos acessórios podemos encontrar bolsas carteiro, coturnos e botas (para os dias mais frios) e óculos de modelo aviador.





A Vogue Brasil dedicou sua capa e um editorial completo sobre esta nova tendência.







E as celebridades mais antenadas já aderiram a essa moda. Nomes como Lady Gaga, Rihanna e Beyoncé já estão usando e abusando do militarismo.





Mas vale lembrar que não é apenas por estar na moda que você deve seguir. Cada pessoa tem seu estilo próprio e deve adaptar o que é apresentado nas passarelas ao seu gosto e características para não se tornar uma fashion victim.

6 comentários:

  1. Cara, acho essa tendência um pouco complicada.
    Assim, porque tem certas roupas que uns detalhes do militarismo ficam lindas, mas em outros casos acabam ficando exacerbados. Tem que tomar muito cuidado! Eu particularmente não acho muito boa, apesar de que casos particulares usados da maneira certa, ficam ótimos!

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo... Acho que o militarismo vem com tudo no inverno , mas é preciso ter cuidado , senão fica exegerado e aí passa-se a vestir não uma tendência , e sim uma verdadeira fantasia de carnaval. Uma peça ou outra ou um acessório são mais do que bem-vindos se usados com bom senso e podem tornar o look algo único e de extremo bom gosto .

    ResponderExcluir
  3. Eu não curto as jaquetas do tipo "Paquitas", claro, generalizando, mas, em compensação, adoro os tons mais pro nude que as roupas têm.

    ResponderExcluir
  4. Ah eu não gosto muito dessa tendencia não, mas vocês estao virando profissionais mesmo hein! haha
    Parabens e toda sorte.
    bejos

    ResponderExcluir
  5. Ahh gente, adorei o blog de vocês! tá tudo lindo e super organizadinho, profissaaaas! hahaha nao se esqueçam da amiga aqui quando virarem famosas. e eu concordo com a galerinha, eu nao gosto muito dessas jaquetas, mas o resto é demais, super legal

    ResponderExcluir